Saúde emite nota de pesar por morte técnico de enfermagem do HMIB por Covid
José Pereira Novaes, 74 anos, era um dos mais antigos profissionais do Hospital Materno Infantil de Brasília. Ele tinha 53 anos de serviço
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos técnicos de enfermagem mais antigos do quadro da Secretaria de Saúde do DF morreu em decorrência das complicações da Covid-19. Nesta quinta-feira (13/8), José Pereira Novaes, 74 anos, não resistiu à doença e se tornou mais uma vítima no DF. Segundo dados da Secretaria de Saúde, 4.738 profissionais que trabalham nos hospitais da capital testaram positivo para o coronavírus desde março. Dezesseis morreram.
Por meio de nota de pesar, a Secretaria de Saúde lamentou a morte do servidor, que trabalhava na Secretaria de Saúde do DF há 53 anos e era um dos mais antigos profissionais do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). Novaes estava internado no Hospital São Mateus, no Cruzeiro.
“Os amigos e colegas de trabalho o descreveram como alguém sempre muito disposto a trabalhar, colaborativo, alegre e que adorava futebol. Era chamado por eles de “o Grande” e deixará muitas saudades em todos. A Secretaria de Saúde solidariza-se com os colegas e familiares”, lamentou a pasta por meio de nota.