metropoles.com

Saúde e UnB firmam parceria para realizar exames de coronavírus

Convênio deve possibilitar a realização de 700 procedimentos por dia na universidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Secretaria de Saúde e a Universidade de Brasília (UnB) firmaram parceria para a realização de exames para a identificação de contaminações por coronavírus (Covid-19). A estrutura permite a realização de até 700 testes por dia. Os resultados saem em até 48 horas.

O acordo foi firmado nesta sexta-feira, com a presença do Secretário de Saúde, Francisco Araújo, e membros do conselho da universidade.

O laboratório da UnB possui 10 máquinas capazes de amplificar o material genético do vírus e fazer as reações químicas que detectam o DNA do coronavírus.

A UnB ficará responsável por oferecer a estrutura e os técnicos (alunos e professores) para identificação dos casos neste período em que as aulas estão suspensas. Por sua vez, o governo repassará os insumos necessários para a realização das análises.

O acerto foi realizado com a ajuda do deputado distrital Leandro Grass (Rede), após ser procurado por alunos da pós-graduação e professores, que se colocaram à disposição para auxiliar no combate à pandemia no Distrito Federal.

“Tendo um volume maior de exames sendo realizados, fica melhor para controlar a pandemia e identificar os casos. Com essa estrutura, podemos testar tanto os casos sintomáticos quanto os assintomáticos”, explica o distrital.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?