Saúde do DF seleciona profissionais e paga salário de até R$ 6,3 mil
Objetivo é formação de cadastro reserva para clínico médico, psiquiatra, enfermeiro generalista, psicólogo e técnico em enfermagem
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu inscrições para Processo Seletivo Simplificado Emergencial com o objetivo de combater o novo coronavírus. A ideia é formar banco de cadastro para atuar na luta contra a doença na capital federal. A contratação será pelo período de seis meses.
O registro para a seleção será gratuita por meio de página do Instituto AOCP (clique aqui). E pode ser feito entre esta sexta-feira (19/06) e domingo (21/06). O resultado preliminar sai no dia 25 de junho e o final está marcado para 6 de julho.
Há vagas para clínico médico, psiquiatra, enfermeiro generalista, psicólogo e técnico em enfermagem. Todas terão jornada de 20 horas semanais.
O processo seletivo vem em um momento em que o número de casos do novo coronavírus sobe no Distrito Federal, com denúncias de falta de pessoal da saúde. Também há cada vez mais profissionais da área infectados pela doença.
Houve crescimento de 1.005,5%, entre 20 de abril e 9 de junho. Na semana passada foi divulgado o último levantamento da pasta sobre o avanço da doença no DF: dos 18.090 infectados, 995 atuam em unidades hospitalares.
Da mesma forma, quatro hospitais já passam dos 70% de ocupação de leitos por Covid-19 no DF. Unidade regional de Santa Maria, HBDF e UPA de Samambaia atingiram níveis de alerta. Hran chegou a 69,2% de internações de infectados.
A publicação do edital foi feita nesta sexta no Diário Oficial do DF (DODF). Os profissionais vão trabalhar na prevenção, combate, mitigação e enfrentamento da Covid-19. Também podem atuar na triagem e atendimento a pacientes confirmados ou suspeitos.
Para a inscrição, é preciso preencher Formulário Eletrônico de Inscrição, anexar currículo, diploma e documentação original comprobatória dos títulos e experiência profissional. Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (61) 2017-1145 (ramal 1035) ou (61) 99159-8358, além do e-mail gesp.sesdf@gmail.com. (Com informações da Secretaria de Saúde).