Saúde do DF recebe doação de 56 mil luvas de segurança e proteção
EPIs foram doados pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) e Embaixada dos Estados Unidos no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu, na tarde desta terça-feira (20/4), a doação de 56 mil luvas de segurança e proteção (látex de borracha com pó). O material foi repassado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
A entrega foi feita no Núcleo da Adra, em Samambaia, e contou com a participação da titular da Subsecretaria de Logística em Saúde, Rogéria Romanholo; do diretor regional da Adra DF/GO, Jeconias Vieira Lopes Neto; e do secretário de Juventude do DF, Kedson Rocha.
“É um equipamento de proteção individual (EPI) com uso imprescindível em toda assistência e que, com a pandemia, teve aumento considerável no consumo. Com isso, toda doação é sempre bem-vinda, tendo em vista que as dificuldades nas aquisições são de dimensões mundiais. Ter o apoio das instituições fortalece nossa qualidade na prestação do serviço”, destaca a subsecretária Rogéria Romanholo.
Rede pública
Todo o material recebido será encaminhado à área técnica da Secretaria de Saúde para análise e, em seguida, será enviado para uso nas unidades da rede pública.
Jeconias Vieira explica que a Adra é parceira em diversos projetos da Embaixada dos Estados Unidos, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), que propôs a destinação de recursos para a compra de insumos no combate à Covid-19.
De acordo com o diretor regional da Adra, a ação é importante, pois fortalece o trabalho da Secretaria de Saúde. “Precisamos buscar um movimento de amor e solidariedade neste momento tão difícil para todos nós”, destacou Jeconias Vieira Lopes Neto.
Como doar?
A Secretaria de Saúde disponibilizou um informativo para explicar aos interessados como doar insumos à pasta. Primeiro, eles devem enviar um e-mail para sagsesdf@gmail.com. A proposta será analisada e, após a confirmação, os interessados devem enviar uma carta de doação, com as especificações do produto. (Com informações da Secretaria de Saúde)