metropoles.com

Saúde do DF diz que pode absorver demanda do Base durante reforma

O Hospital de Base passa por uma reforma na cozinha e empresa procura por local para preparar refeições durante a obra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ACÁCIO PINHEIRO/AGÊNCIA BRASÍLIA
Mulher em pé com microfone nas mãos. Ela usa casaco branco com listra vermelha e camisa preta - Metrópoles
1 de 1 Mulher em pé com microfone nas mãos. Ela usa casaco branco com listra vermelha e camisa preta - Metrópoles - Foto: ACÁCIO PINHEIRO/AGÊNCIA BRASÍLIA

A secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, afirmou, após o lançamento nacional da campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19, que a pasta pode absorver a demanda da cozinha do Hospital de Base. A unidade passa por uma reforma após vistorias identificarem possíveis sabotagens no local.

A empresa Salutar e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) acordaram, nesta segunda-feira (27/2), aguardar propostas das cozinhas que podem ser alugadas para preparo das 5,4 mil refeições diárias, que são distribuídas para os pacientes do Base.

“Creio que a empresa [Salutar] vai encontrar um local para confeccionar e processar esse alimento. Mas, caso não tenha havido essa concordância, eu já disse que, na Secretaria de Saúde, a gente absorve. Em todos os hospitais da rede a gente absorve a demanda das UPAs. O Hran [Hospital Regional da Asa Norte] e o Hmib [Hospital Materno-Infantil] absorverão o Hospital de Base”, detalhou Lucilene.

Entenda

Na última sexta-feira (24/2), a empresa Salutar iniciou as reformas dos banheiros da cozinha Hospital de Base. A medida atende a uma determinação de Celina Leão (PP), após o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) identificar evidências de sabotagem no local.

Celina determinou a reforma imediata após o MPDFT identificar evidências de sabotagem na cozinha do Base. A suspeita decorreu de vistoria do MPDFT à cozinha do hospital, como revelado pelo Metrópoles. Depois do ocorrido, Celina Leão marcou uma reunião com representantes do Iges-DF e do MPDFT.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?