Saúde do DF amplia carga de servidores de 20h para 40h semanais
A maioria dos profissionais exerce a função de técnico em enfermagem. Nomes aparecem no Diário Oficial desta terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Com o objetivo de reforçar o atendimento para os pacientes acometidos pela Covid-19, e tendo em vista se tratar de serviço complementar essencial ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, em razão do estado de calamidade pública na capital da República, a Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou a carga horária de alguns servidores da pasta, de 20h para 40h semanais.
Os nomes dos selecionados aparecem no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (23/3). A maioria dos profissionais exerce a função de técnico em enfermagem.
Os servidores atenderão à demanda em diversas especialidades nas regiões de saúde sul, norte, leste, oeste, sudoeste e centro-sul, a partir da data da publicação da medida.
Segundo a SES-DF, a ampliação da carga horária é uma maneira de aumentar a força de trabalho, tendo em vista que são servidores atuantes em áreas específicas e terão mais tempo para contribuir nas unidades de saúde.
“O aumento da carga horária também implica aumento proporcional da remuneração do servidor. E, neste momento, a ampliação está diretamente ligada ao momento atual, com o cenário da pandemia”, esclareceu a pasta.