Saúde divulga resultado de heteroidentificação em concurso para enfermeiros e dentistas
No fim de janeiro, Secretaria de Saúde identificou problemas no processo de heteroidentificacão em concurso e precisou adiar avaliação
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou, nesta sexta-feira (24/3), o resultado do processo de heteroidentificação de inscritos nos concursos de cirurgião-dentista e enfermeiro da pasta.
No fim de janeiro, a SES-DF identificou um problema no processo realizado pela banca organizadora do certame e precisou adiar a avaliação.
Ao todo, 199 cirurgiões-dentistas e 508 enfermeiros passaram pela verificação. O resultado saiu no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (24/3).
Coonfira:
DODF 058 24-03-2023 INTEGRA-50-53 by Marc Arnoldi on Scribd
Atrasos
A banca organizadora do concurso não teria realizado o processo de heteroidentificação dos participantes do certame, pois o número de avaliadores não estaria previsto no contrato assinado pela Subsecretaria de Administração Geral (Suag).
Isso impactaria, inclusive, na garantia da nomeação dos aprovados para cadastro de reserva, segundo a pasta, devido aos critérios e percentuais legais para as vagas reservadas a cotistas.
A heteroidentificação consiste no procedimento de verificação da autodeclaração informada pelos candidatos quanto à própria condição social.