Vigilância Sanitária faz inspeção em clínica onde mulher morreu
Visita ocorreu nesta sexta-feira (1º/4), um dia após a morte de Maria Conceição Costa, de 56 anos. Ela foi ao local fazer uma cirurgia para retirada de excesso de pele nas pálpebras
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da Vigilância Sanitária estiveram na manhã desta sexta-feira (1º/4) no Centro de Cirurgia Plástica Israel Pinheiro, na QI 9 do Lago Sul. A inspeção foi realizada um dia após a paciente Maria Conceição Costa, 56 anos, morrer no local durante procedimento cirúrgico.
Três funcionárias da Secretaria de Saúde estiveram na clínica para avaliar as condições da instituição. Não foram dados detalhes da fiscalização. Em nota, a pasta informou que “o estabelecimento tem autorização para funcionamento e cumpre todos os requisitos estabelecidos”.Maria Conceição Costa procurou a clínica para a retirada de excesso de pele nas pálpebras, um procedimento considerado simples. Porém, segundo a assessoria de imprensa do local, a paciente apresentou inchaço e insuficiência respiratória logo após a sedação, antes da cirurgia. Mesmo com o atendimento médico, ela acabou morrendo.
A família registrou ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), que investigará as causas da morte. A perícia tem prazo inicial de 30 dias para entregar o laudo médico.