Vídeo mostra confusão por demora no atendimento em hospital do Guará
Homem chegou a invadir uma sala do pronto-socorro do HRGu. Secretaria de Saúde informou que paciente grave e instável demandou a ajuda de um dos médicos e, por isso, atendimento atrasou
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo que mostra a confusão entre pacientes e seguranças no Hospital Regional do Guará (HRGu) movimenta as redes sociais. É possível ouvir a gritaria que toma conta da unidade de saúde. Um homem chegou a invadir uma sala do pronto-socorro do hospital. O motivo da confusão foi a demora no atendimento médico. Tudo ocorreu na terça-feira (29/3).
“Eu não vou sair daqui enquanto a minha mãe não estiver sendo atendida”, gritou o homem. “Eu não agredi nenhum servidor e nem agredi ninguém”, completou.
Nas imagens, é possível ver outros pacientes dando socos na porta que divide as salas. Também ouve-se, ao fundo, uma mulher pedindo atendimento na ala pediátrica do hospital.
Em nota, a diretoria do hospital informou que o motivo da demora foi a chegada de um paciente grave e instável (da sala vermelha), o que demandou a ajuda de um dos médicos que fazia o atendimento de porta. “Assim, ficou apenas um clínico para assistir os pacientes classificados como verde, o que tornou o processo mais lento”, explicou o texto.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade contava com quatro médicos no período da manhã e três durante a tarde para atender às demandas do hospital. “Havia médicos no plantão e o atendimento aos pacientes de menor gravidade estava sendo realizado, mas era interrompido quando algum paciente grave, de acordo com a classificação, dava entrada”, alegou a pasta.