Vídeo. Idosa de 87 anos vence a Covid-19 e neta comemora: “Ela quer viver”
Diagnosticada com a doença, a moradora de Ceilândia Norte passou 12 dias internada em um hospital de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecida pelos vizinhos e pela família apenas como “Vó”, dona Conceição, de 87 anos, venceu a Covid-19. Diagnosticada com a doença que ela tanto temia, em 7 de agosto, a moradora de Ceilândia Norte se isolou em casa, mas o vírus agravou seu estado de saúde. Levada pelos familiares ao Hospital Santa Luzia, ela ficou 12 dias internada.
Enquanto esteve no instituto médico, dona Conceição se comunicou com os filhos, netos e bisnetos por meio do celular. Focada em vencer o novo coronavírus, ela lutou cada dia para estar novamente com os entes queridos.
E foi assim que, nessa quarta-feira (19/8), a idosa recebeu alta. Cheia de emoção, dona Conceição segurou uma placa com a frase “Eu venci a Covid” e celebrou esta grande vitória.
A neta dela, Simone Mariano, publicou um vídeo com momentos da mulher no hospital. De acordo com a jovem, que é atriz e cantora, dona Conceição “quer viver”.
“Ela quer viver, ela ama viver! E, se não fosse essa vontade de estar aqui e partilhar mais um tico da sua vitalidade e do seu amor, ela não teria resistido. Ela tem fé”, celebrou Simone nas redes sociais.
A publicação emocionante confortou os corações de quem conhece ou passou a conhecer a idosa — que, conforme os internautas, é um “exemplo de força, amor e vitalidade para todos nós”.