Suco vencido e larvas servidos na UnB de Planaltina
Restaurante Universitário, inaugurado há um mês, já é alvo de reclamações em vídeo que circula nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Recém-inaugurado, o Restaurante Universitário do campus da Universidade de Brasília (UnB) em Planaltina já é alvo de polêmica. Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta terça-feira (8) mostra uma larva encontrada na comida servida no bandejão. Não bastasse isso, imagens de um suco vencido, também distribuído no local, gerou indignação dos alunos.
O estudante Daniel Galdino, 21 anos, postou em um grupo do Facebook foto de um suco de caixinha vencido. A validade: 19 de agosto. Em uma outra publicação, um vídeo mostra larvas num prato de comida. “Muitos já relataram ter visto maçã podre no refeitório. Cortaram a nossa bolsa de alimentação para oferecer refeições ruins para a gente”, desabafa a aluna Taciana Mendes, 25 anos. Os dois universitários cursam Gestão de Agronegócios.
Segundo Galdino, alguns estudantes recebiam uma bolsa de auxílio alimentação de R$ 304. Após a abertura da bandejão, no entanto, perderam o benefício. Em contrapartida, para esse grupo, o preço da refeição deixou de ser cobrado. A Universidade de Brasília informou que recebeu as denúncias feitas por parte dos estudantes e afirma que está tomando as providências cabíveis junto à empresa responsável pelos serviços de prestação de alimentos.
Quando o RU foi inaugurado, mês passado, a decana de Assuntos Comunitários, Denise Bomtempo, declarou que a abertura do espaço representava mais controle e qualidade na alimentação da comunidade universitária. No entanto, não é essa a realidade apontada pelos estudantes do campus.