Somente na primeira semana do ano, Brazlândia registra 13 novos casos de dengue
Segundo o mais recente Boletim Epidemiológico da capital, o Distrito Federal teve 31 casos da doença
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou, na noite desta quarta-feira (13/1), o mais recente Boletim Epidemiológico da capital. Somente na primeira semana do ano, Brazlândia teve 13 novos casos de dengue. Em 2015, a cidade tinha contabilizado apenas duas ocorrências. De acordo com o documento, em 2016, em todo o DF, foram registradas 31 incidências. A pasta informou ainda que nenhuma pessoa morreu em decorrência da doença.
Apesar dos esforços, as 11 regiões administrativas que se encontravam em situação de epidemia na última semana de dezembro ainda continuam em estado de alerta. São elas: Brazlândia, Fercal, Gama, Lago Sul, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Estrutural, Sobradinho, Sobradinho II e Varjão.
Planaltina teve cinco novos registros de dengue. Os moradores de lá e de Brazlândia precisam redobrar a atenção. As duas regiões administrativas respondem por 18 dos casos da doença, o que corresponde a 58% de todas as ocorrências da primeira semana de 2016.
Zika Vírus
Neste ano, a capital foi surpreendida com dois casos de zika vírus. Na última semana, a Secretaria de Saúde confirmou que duas gestantes, de 29 e 36 anos, contraíram a doença. Elas residem em Águas Claras e no Plano Piloto.
Chykungunya
O boletim da secretaria aponta que, na primeira semana do ano, foram registrados dois casos de febre chykungunya. Uma delas teria ocorrido em Taguatinga. No entanto, a pasta descartou essa notificação. Segue em investigação apenas uma ocorrência em Santo Antônio do Descoberto (GO).