metropoles.com

SLU remove 6 toneladas de lixo no Torre Palace Hotel

Resíduos retirados da área externa do estabelecimento eram potenciais focos para a larva do mosquito Aedes aegypti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tony Winston/Agência Brasília
torre palace
1 de 1 torre palace - Foto: Tony Winston/Agência Brasília

No primeiro dia de limpeza na área externa do Torre Palace Hotel, no Setor Hoteleiro Norte, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheu 6 toneladas de entulho. A ação desta terça-feira (16/2) envolveu 21 garis e dois caminhões da autarquia (que fizeram duas viagens), além de três caminhões (apenas uma viagem) e uma miniescavadeira da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Entre os resíduos havia restos de garrafas, latas, móveis e podas de árvore, que poderiam desenvolver focos de larvas do mosquitoAedes aegypti.

De acordo com o vice-governador, Renato Santana, a remoção dos entulhos deve ser feita por uma questão de saúde pública aos pedestres e aos ocupantes do local, o que não afeta a desocupação dos moradores do espaço: “Todas as pessoas devem receber atenção do governo para a saúde pública. O fato de retirar o lixo não interfere no processo jurídico em curso, e o lugar também é uma área hoteleira onde há grande circulação de pessoas”.

Os entulhos foram levados ao aterro controlado do Jóquei, na Estrutural, e a ação está prevista para ser concluída na quarta-feira (17). A Polícia Militar também participou da operação, com dois agentes e uma viatura. “O trabalho foi pacífico”, resumiu o coronel da corporação Cardoso da Cruz.

Tribunal de Justiça
No início deste mês, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, recomendou a retirada dos usuários de drogas e de integrantes do Movimento de Resistência Popular, que tomaram conta do local. De acordo com a subsecretaria, o edifício está em degradação e, em curto prazo, levará parte da estrutura, como a marquise e a fachada, à ruína.

O governo de Brasília vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) por meio de processo para desocupar o prédio abandonado. A Procuradoria-Geral do DF está analisando o pedido feito pela vice-governadoria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?