Sistema penitenciário do DF registra 758 infectados por coronavírus
São 555 presos e 203 policiais penais que contraíram a doença. Duas mortes relativas ao sistema penitenciário já foram registradas
atualizado
Compartilhar notícia
O sistema penitenciário do Distrito Federal registrou, nesta terça-feira (19/05), 10 novos casos confirmados do coronavírus. Com isso, o número de infectados subiu para 758. Também foram computadas duas mortes: de um servidor e de um interno.
Do total de contaminados, 555 são detentos e outros 203, policiais penais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), 105 dos servidores já se encontram recuperados.
Encontram-se internados quatro policiais penais, sendo um no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e outros três em hospitais particulares do DF. Os demais apresentam sintomas moderados e foram afastados das atividades.
A SSP-DF ainda afirma que já foram aplicados, pela Secretaria de Saúde, mais de 3,2 mil testes em internos e policiais penais no DF.
Duas mortes registradas
Nesta terça, foi confirmada a primeira morte de interno no DF em decorrência da Covid-19. Ele estava na Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF 1), localizada no Complexo da Papuda. O Metrópoles apurou que ele tinha comorbidades e estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde o último dia 3.
Foi o 68º óbito registrado na capital do país, segundo o mais recente boletim do GDF, sendo que quatro vítimas moravam em cidades do Entorno. Álvaro Henrique do Nascimento Sousa, 32 anos, era portador de tuberculose e de HIV.
O outro óbito registrado no sistema carcerário do DF foi do policial penal Francisco Pires de Souza, 45 anos. Ele também foi internado na unidade com Covid-19 e não resistiu. A morte do policial ocorreu no domingo (17/05).