Servidores da saúde farão paralisações pontuais em toda a rede
Em assembleia, trabalhadores do setor decidiram manter o estado de greve até o ato unificado do funcionalismo, marcado para 10 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
Em assembleia na manhã desta quinta-feira (3/11), os servidores da saúde decidiram continuar com paralisações pontuais em todos os serviços da rede. No último dia 24, médicos e enfermeiros interromperam o atendimento no Hospital de Base, a maior unidade do Distrito Federal.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, as paralisações ocorrerão a partir da semana que vem. “Vamos fazer um movimento nos mesmos moldes do que fizemos no Hospital de Base. E vamos continuar denunciando os absurdos que estão ocorrendo na saúde”, garantiu.
Entre as principais reivindicações da categoria, está a incorporação da Gratificação Técnico-Administrativa (Gata). Em estado de greve, os servidores da saúde prometem fazer paralisações até o ato unificado do funcionalismo, marcado para o dia 10 de novembro. Existe a possibilidade de os trabalhadores do GDF deflagrarem greve geral.Em nota, a Secretaria de Saúde informou que todas as áreas deverão garantir os quantitativos mínimos de pessoal para não prejudicar o atendimento à população. Além disso, a pasta lembra que a circular nº 59 prevê o desconto dos dias parados dos servidores.