metropoles.com

Sem atendimento, pacientes agridem vigilantes no HRT. Veja vídeo

Confusão no pronto-socorro foi registrada no sábado (17/3). Segundo o hospital, houve restrição nos serviços prestados devido à alta demanda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
hrt
1 de 1 hrt - Foto: Reprodução

Três homens foram presos na noite de sábado (17/3) após agredirem e xingarem os vigilantes que estavam trabalhando no pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Um dos agressores teria chamado um dos funcionários de “nego safado”.

Nas imagens, é possível ver parte da confusão. No pronto-socorro lotado, um grupo de pessoas tenta invadir a área restrita do hospital, empurram os vigilantes e chutam o balcão. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada. Agressores e vítimas foram conduzidos à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).

Confira:

 

De acordo com a Polícia Civil, os três agressores foram autuados em flagrante por injúria, ameaça e vias de fato. O homem de 51 anos que teria chamado um dos vigilantes de “nego safado” também foi denunciado por injúria racial. Ele pagou fiança de R$ 900 e foi solto. Os outros dois agressores, ambos de 25 anos, assinaram termo de compromisso e foram liberados.

A direção do HRT informou, por nota, que “devido à alta demanda, na noite de sábado, a emergência de pediatria teve atendimento restrito a pacientes com classificações de risco laranja e vermelha”.

Ainda conforme o texto, “dois médicos estavam escalados para o atendimento das crianças e uma enfermeira estava responsável pela triagem dos pacientes da pediatria, clínica médica e cardiologia”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?