Seleção de novos médicos para rede pública vai até sexta-feira (30/12)
A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração será de R$ 6.327
atualizado
Compartilhar notícia
Médicos pediatras, neonatologistas e terapeutas intensivistas (adulto) podem se inscrever, até 30 de dezembro, no processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais. Nessas especialidades, estão disponibilizadas 337 vagas, para reforçar o atendimento na rede de saúde enquanto concurso público regular é elaborado pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas.
A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração será de R$ 6.327. Para se inscrever, o interessado pode acessar o site da Secretaria de Saúde, preencher um cadastro e enviar documentos pessoais. Outra alternativa para a inscrição é comparecer à sede da pasta, localizada no fim da Asa Norte. Os aprovados serão contratados por um período de 12 meses, improrrogáveis.
Nesta seleção, os critérios adotados são simplificados, de forma a permitir maior participação dos profissionais. Para se candidatar como pediatra, é necessário ter certificado de conclusão de residência médica em pediatria, reconhecida pelo Ministério da Educação, ou título de especialista na área reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB).
No caso do neonatologista, quem possuir título em pediatria basta ter atestado de experiência profissional que comprove, no mínimo, um ano de trabalho nessa área de competência. Também é possível apresentar certificado de residência médica em neonatologia, reconhecido pelo Ministério da Educação, ou título de especialista nesse campo reconhecido pela AMB.
Os terapeutas intensivistas (adulto) precisam comprovar experiência de dois anos como médicos de UTI. Quem não possui atuação comprovada, pode apresentar certificado de conclusão de residência médica reconhecido pelo Ministério da Educação na especialidade, ou título de especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMIB/AMB).
Em todas as categorias é necessário apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério de Educação, bem como registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Os interessados podem tirar dúvidas pelo telefone (61) 99216-3605.