Secretaria de Saúde dará posse a 585 novos servidores
Cerimônia será no auditório Máster do Centro de Convenções nesta quarta-feira (27/4) e está marcada para começar a partir das 10h
atualizado
Compartilhar notícia
Para tentar melhorar o atendimento nos hospitais públicos do Distrito Federal, a Secretaria de Saúde dará posse, nesta quarta-feira (26/4), a 585 médicos, enfermeiros, dentistas, especialistas, técnicos e auxiliares em saúde, nomeados em abril de 2016. A cerimônia será no auditório Máster do Centro de Convenções e está marcada para começar a partir das 10h.
A pasta ressaltou, no entanto, que o prazo legal para a entrega dos documentos é até quinta-feira (28). A lotação dos profissionais será divulgada apenas nessa data.De acordo com a secretaria, os servidores deverão ser destinados para as unidades onde a carência é maior. Mais informações sobre a documentação necessária podem ser conferidas no site www.saude.df.gov.br.
Neste ano, a pasta nomeou 2.104 servidores de diversas especialidades. Desses, 1.757 tomaram posse, sendo 658 médicos.
Horas extras
Em março, o governo anunciou que, a partir de abril, a realização de horas extras de seus servidores será restringida. As medidas, relacionadas em um ofício-circular enviado a todas as unidades da Secretaria, proíbem, por exemplo, que trabalhadores recém-empossados possam estender o expediente, bem como os servidores com mais de um vínculo e aqueles que ocupam cargos de confiança.
A pasta explicou, em nota, que tem um teto mensal de R$ 15 milhões por mês para gastar com horas extras. De acordo com a Secretaria, a regulamentação tem o intuito de “padronizar critérios e atender exigências da Auditoria de Pessoal em Atendimento”. As normas valem para funcionários de todas as unidades e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).