metropoles.com

Secretaria corre para ter nova sede de posto de saúde em Planaltina

Após receber ordem de despejo, pasta consegue novo imóvel e trabalha para deixá-lo pronto em até 45 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Nunes/MS
WhatsApp-Image-2017-06-13-at-22.16.21-840×577
1 de 1 WhatsApp-Image-2017-06-13-at-22.16.21-840×577 - Foto: Rodrigo Nunes/MS

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) corre contra o tempo para que os serviços prestados à população de Planaltina não sejam suspensos. Conforme noticiou o Metrópoles, o Posto de Saúde nº 3 recebeu ordem de despejo por falta de pagamento de aluguéis. A pasta conseguiu um novo imóvel, localizado na SRL Quadra 18 da cidade. No entanto, os reparos necessários para a adequação do prédio podem não ser finalizados a tempo: o despejo da atual unidade está previsto para 28 de agosto.

O novo local, um galpão, foi cedido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), em acordo publicado no Diário Oficial de 14 de julho. Na última segunda-feira (17/7), o espaço – onde funcionava o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – passou por vistoria dos técnicos da Secretaria de Saúde. Os passos seguintes são a elaboração do contrato de manutenção predial, as obras de adequação e, por fim, a mudança de endereço. Tudo precisa ser feito em menos de 45 dias.

O assunto também é tratado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. O distrital Rodrigo Delmasso (Podemos) fez um requerimento cobrando esclarecimentos da Secretaria de Saúde sobre a desativação do Posto de Saúde nº 3 e pediu apoio dos colegas.

Rescisão e dívida
Em junho, a pasta recebeu a ordem de despejo pelo não pagamento de aluguéis, que soma R$ 75.082,92. A decisão interlocutória foi expedida pelo juiz Roque Fabrício Antônio de Oliveira Viel, da 4ª Vara da Fazenda Pública do DF.

À época, o GDF foi comunicado que teve o contrato rescindido e que seria obrigado a pagar os aluguéis vencidos, incluindo os que se acumularem até a desocupação. Em nota enviada ao Metrópoles, a pasta esclarece que consta em aberto o total de R$ 46.568,55, equivalente ao aluguel dos meses de dezembro de 2014, além de novembro e dezembro de 2015.

A Secretaria de Saúde destaca que todos os esforços estão sendo feitos para que a mudança ocorra em tempo hábil e não prejudique o atendimento à população

trecho da nota do GDF

O Posto de Saúde nº 3 atende moradores das regiões de Mestre D’Armas, Vila Nova Esperança, Condomínios Itiquira e Park Mônaco, Estâncias VI e Planaltina, Mansões Mestre D’Armas, Setores Oeste, Tradicional e Sul, bairro Nossa Senhora de Fátima e Morro da Capelinha.

 

4 imagens
Pedido de informações
Pedido de informações
Cessão de imóvel para Saúde foi publicada no DODF
1 de 4

Pedido de informações de Rodrigo Delmasso à Secretaria de Saúde

Divulgação
2 de 4

Pedido de informações

Divulgação
3 de 4

Pedido de informações

Divulgação
4 de 4

Cessão de imóvel para Saúde foi publicada no DODF

Reprodução

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?