Saúde do DF investiga 55 casos suspeitos de coronavírus
Número é maior que os 24 divulgados pelo Ministério da Saúde. Infectologista diz que balanço local é mais atualizado
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nesse domingo (08/03) que há 55 casos suspeitos de coronavírus em investigação na capital da República. O Ministério da Saúde contabiliza 24.
O DF tem um caso confirmado de Covid-19, 22 descartados e 44 excluídos. Infectologista da secretaria, Eduardo Hage disse ao Metrópoles que a diferença entre balanço local e os números do ministério ocorreu porque o levantamento feito em Brasília é mais atualizado.
Muitos casos suspeitos foram identificados pelo DF após a última atualização do Ministério da Saúde. “Recebemos informações de casos suspeitos por telefone. Incluímos na nossa planilha e depois fazemos a checagem”, explicou.
A única confirmação de infecção pelo novo coronavírus até o momento no DF é de uma moradora do Lago Sul, de 52 anos, que está internada no Hospital Regional da Asa Norte.
A paciente está em isolamento na UTI do Hran. Na manhã desta segunda-feira (09/03), seu quadro clínico apresentou uma discreta melhora no quadro respiratório.
“O estado dela ainda é grave, e segue com suporte ventilatório e hemodinâmico, sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e com todo o suporte técnico-científico”, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.
A Secretária de Saúde afirma que ela apresenta síndrome respiratória aguda severa “e tem comorbidades, que agravam o quadro clínico”.