metropoles.com

Saúde do DF encaminha proposta de adicional de insalubridade

Segundo a pasta, iniciativa depende de avaliação da Secretaria de Economia antes de seguir à CLDF e aguarda resultado de laudo técnico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) encaminhou proposta que prevê a concessão de adicional de insalubridade aos servidores da pasta que estão atuando no combate à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, a pasta afirma ter encaminhado, via ofício, o projeto para avaliação da Secretaria de Economia. A iniciativa ainda depende de Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT). Caso seja aprovado, o texto poderá ser enviado à Câmara Legislativa, onde será votado em forma de projeto de lei. Contudo, ainda depende da avaliação da área jurídica do governo.

Ao Metrópoles, a Secretaria de Saúde informou que a proposta prevê a concessão de 10% para profissionais da área meio e de 20% (valor máximo) para quem atua nos prontos-socorros, centros cirúrgicos e obstétricos, e nas unidades de clínica.

Recentemente, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) reforçou, por meio de ofício, a importância da criação de um Projeto de Lei (PL) que concedesse o adicional de insalubridade em “grau máximo” aos servidores.

O CRM-DF defende que os profissionais estão expostos aos risco de contágio pela doença que já matou 20 brasilienses.

Já na quarta (15/04), a deputada distrital Arlete Sampaio (PT) apresentou um Projeto de Lei Complementar (PLC) que institui o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais.

A PLC seria votada em segundo turno ainda nesta tarde, no entanto, precisou ser adiada para a semana que vem por falta de quórum.

Procurado pela reportagem, o Governo do Distrito Federal não havia se posicionado sobre o assunto até a última atualização desta matéria. O espaço continua aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?