metropoles.com

Saúde amplia prazo para servidores dizerem se querem ficar no Iges-DF

Em até 15 dias, profissionais das seis UPAs e do Hospital de Santa Maria podem pedir remoção a outras três unidades da rede pública

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Plantões noturnos dos hospitais do DF Brasília(DF), 22/03/2019
1 de 1 Plantões noturnos dos hospitais do DF Brasília(DF), 22/03/2019 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal decidiu prorrogar o prazo para que os servidores cedidos ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), lotados no Hospital de Santa Maria ou nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), se manifestem sobre o interesse em serem removidos para outras unidades. O prazo inicial encerraria na última quinta-feira (09/05/2016), mas portaria da pasta estendeu a possibilidade de manifestação por mais 15 dias.

De acordo com a Secretaria de Saúde, ainda “não foi concluído o levantamento do número de servidores que optaram, até o momento, por permanecer” nas unidades geridas pelo Iges-DF. O profissional que escolher ser transferido deve se manifestar por meio de um formulário on-line. O documento só pode ser acessado nos computadores da rede interna da pasta.

O prazo para os servidores que estiverem licenciados por motivo de doença na família, tratamento de saúde, maternidade, adotante, prêmio, assiduidade, férias ou para participação ou treinamentos será contado a partir da data de retorno.

Direitos preservados
Aqueles que optarem por permanecer lotados nas unidades serão cedidos ao Iges-DF. Segundo a pasta, os servidores terão a mesma carga horária que atualmente exercem e serão preservados os direitos relativos ao regime estatutário, incluindo remuneração e contagem de tempo de serviço.

Quem não observar o prazo ou deixar de enviar o comunicado perderá a prioridade na remoção. A lotação em uma nova unidade será feita em até 150 dias após o início do contrato de gestão com o instituto. A permanência no Iges-DF depende de critérios de necessidade de serviço, redução de custos com horas extras e a existência de atividades exercidas com a mesma natureza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?