Saúde amplia prazo para manifestação de servidores do Hospital de Base
Funcionários lotados na unidade poderão preencher formulário, até o dia 28, para dizer se querem mudar de local de trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde prorrogou, até 28 de dezembro, o prazo para que servidores do Hospital de Base (HBDF) preencham o formulário manifestando o desejo de permanecer ou não na unidade após a transição do modelo de gestão para Serviço Social Autônomo, por meio do Instituto Hospital de Base (IHBDF).
Os profissionais que não tiverem interesse em ficar no IHBDF serão removidos para outras unidades hospitalares da Secretaria de Saúde.A data inicial era 25 de dezembro, mas a pasta decidiu ampliar o período em função do Natal. “Até agora, 2.165 servidores preencheram o formulário”, disse o diretor do Hospital de Base, Ismael Alexandrino.
Segundo a pasta, os novos locais de trabalho serão definidos tendo como primeiro critério as necessidades de atendimento à população, mantendo-se a mesma atividade exercida no Hospital de Base e levando em conta, tanto quanto possível, a preferência expressa no formulário.
As opções de novos postos são unidades não hospitalares, como UPAs 24h e farmácias, considerando a preferência pela região de saúde, em função da carência desses serviços. Os servidores não serão lotados na atenção primária ou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O formulário pode ser acessado aqui (é preciso estar na rede interna da Secretaria de Saúde).