1 de 1 Ambulância e Hran
- Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) atingiu 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para o tratamento do novo coronavírus na unidade de saúde.
As informações constam na Sala de Situação da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), que informa a quantidade de leitos públicos para a Covid-19 com suporte de ventilação mecânica em todos os hospitais na capital do país.
O Hran tem 20 leitos de UTI para atender os pacientes mais graves infectados com a doença.
A unidade tem, ainda, mais 31 vagas para tratamento na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), sendo que 21 estão ocupados. O hospital é referência para o tratamento do novo coronavírus no DF.
4 imagens
1 de 4
Hospital Regional da Asa Norte é referência em tratamento da Covid-19
Igo Estrela/Metrópoles
2 de 4
A lista de nomes foi publicada no DODF desta quinta-feira (3/3)
Divulgação
3 de 4
Para evitar qualquer perigo, todos que precisam entrar no Hran usam máscara
Myke Sena/Especial para o Metrópoles
4 de 4
Tanto os funcionários quanto os pacientes são protegidos contra possível contágio do coronavírus
Myke Sena/Especial para o Metrópoles
Pandemia no DF
O Distrito Federal registrou, no início da tarde deste sábado (11/7), sete novas mortes em decorrência do novo coronavírus e 615 novos casos confirmados. Com essas ocorrências, o número de óbitos chega a 791 e o de infectados, a 67.912. Em território brasiliense também faleceram 75 residentes de outras unidades da Federação. Se somados esses casos, a quantidade de vítimas é elevada a 866.Entre os 67.912 contaminados, 56.124 (82,6%) se recuperaram. A SES-DF considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.
Governo
A Secretaria de Saúde confirmou a situação e informou que a rede pública dispõe de 626 leitos com suporte de ventilação mecânica em vários hospitais públicos e privados para pacientes acometidos com o novo coronavírus.
“Quanto a internação, a disponibilidade de leitos ocorre em rede, ou seja, os pacientes são direcionados para internação com suporte intensivo independentemente da unidade onde está internado. Não necessariamente o paciente internado no Hran será direcionado para a UTI daquela unidade”, esclareceu por meio de nota.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.