metropoles.com

Postos de saúde estarão abertos para campanha de multivacinação

Serão 106 unidades, que normalmente fecham nos fins de semana. No Dia D da ação nacional, elas vão funcionar das 7 às 13 horas e das 14 às 18 horas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Brasil/Divulgação
vacina
1 de 1 vacina - Foto: Agência Brasil/Divulgação

Para facilitar o atendimento de crianças e de adolescentes de até 19 anos na campanha nacional de multivacinação, a Secretaria de Saúde fará um esquema especial neste sábado (24/9), Dia D da iniciativa. Normalmente fechados nos fins de semana, os postos de saúde vão funcionar para que as famílias possam buscar a rede pública. Serão 106 unidades abertas, das 7 às 13 horas e das 14 às 18 horas, onde podem ser aplicadas as 14 vacinas.

A campanha é promovida pelo Ministério da Saúde, que enviou 335,9 mil doses para Brasília. A ação começou na segunda-feira (19/9) e segue até o dia 30 de setembro.

As vacinas são: dupla adulto (tétano e difteria); DTP (difteria, tétano e coqueluche); febre amarela; hepatite A; HPV; meningocócica C (meningite); pentavalente (sarampo, rubéola, difteria, coqueluche, hepatite B, pneumonias, meningite, rotavírus e poliomielite); pneumo 10 (pneumonia, meningite, otite); rotavírus; varicela; VIP (poliomielite injetável); VOP (poliomielite oral); tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); e tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).

Crianças e adolescentes podem receber todas as vacinas, exceto a de HPV. Esta é para meninas de 9 a 13 anos, mas só será aplicada se não estiver em dia na caderneta de vacinação. Por isso, é importante levar o documento. (Veja quais são os postos de atendimento para a multivacinação)

Folgas compensatórias para servidores da Saúde

Os servidores da Secretaria de Saúde que trabalharem no Dia D da campanha de multivacinação terão folgas compensatórias. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (23/9), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal. De acordo com o Decreto nº 37.654, o profissional poderá folgar o dobro das horas trabalhadas. A licença compensatória deve ser concedida pela chefia até dois meses depois do dia trabalhado.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?