Pertinho do DF. Em Santo Antônio do Descoberto, segundo caso de zika vírus é confirmado
De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás, criança de dois anos foi diagnosticada. Ela passa bem e está em casa
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou mais um caso de ocorrência de zika vírus em Santo Antônio do Descoberto, entorno do Distrito Federal. Uma criança de dois anos teve a doença confirmada. É o segundo registro no município goiano. Em dezembro, uma mulher grávida foi diagnosticada com o vírus. A cidade está a apenas 60 quilômetros do DF.
De acordo com a gerente estadual de Vigilância Epidemiológica, Magna Maria de Carvalho, o bebê passa bem e não está internado. Ela disse que ainda não é possível confirmar se há relação entre os dois casos registrados na cidade: “A criança e a gestante têm endereços não muito distantes, mas, aparentemente, são casos isolados”.
O município goiano foi alvo de uma operação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, mas 40% dos imóveis estavam fechados e não foram vistoriados. Em Goiás, segundo a secretaria, foram notificados 62 casos do zika vírus desde novembro de 2015. Quatro foram confirmados. Além dos dois em Santo Antônio do Descoberto, outros dois em Goiânia.
No DF, dois casos da doença foram confirmados, mas em pessoas contaminadas fora do território brasiliense.