Paralisação de vigilantes faz Hospital de Sobradinho suspender visitas
Segundo sindicato dos trabalhadores que fazem a segurança no local, 98 pessoas lotadas na unidade estão sem salário e cruzaram os braços
atualizado
Compartilhar notícia
Vigilantes do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) cruzaram os braços nesta quarta-feira (11/7). Segundo o sindicato da categoria, os trabalhadores da empresa Ipanema, 98 no total, deveriam ter recebido na última sexta (6), mas o salário ainda não caiu na conta. Com o movimento, a Secretaria de Saúde suspendeu as visitas.
A pasta garante que o atendimento na unidade ocorre normalmente. “Nenhum serviço de saúde está interrompido. Somente as visitas estão temporariamente canceladas, de forma a garantir a segurança de pacientes e servidores”, destacou a Secretaria de Saúde.Recentemente, o Metrópoles mostrou que o hospital está sobrecarregado por conta da escassez de profissionais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho. Pelo menos três médicos-residentes do HRS pediram exoneração, o que afetou a escala de trabalho e comprometeu o serviço prestado, chegando a interromper o acolhimento da população nos últimos dias.