Pacientes com câncer do SUS celebram o Natal no Sírio-Libanês
Na festa, estavam presentes os pacientes da radioterapia, seus familiares e também os médicos acompanhados de seus filhos
atualizado
Compartilhar notícia
O Sírio-Libanês de Brasília abriu suas portas para 50 crianças diagnosticadas com câncer celebrarem o Natal. Os pacientes convidados realizam tratamento pelo SUS e fazem radioterapia gratuitamente no hospital particular.
As crianças cantaram juntas, participaram de brincadeiras de roda e se encantaram com as peripécias do mágico Tio André. O Papai Noel entregou os presentes pedidos por meio de cartinhas, recolhidas com antecedência pela organização.Na tarde desta sexta-feira (7/12), os pequenos receberam várias surpresas, como show de mágica, músicas, brincadeiras, oficina de pintura de rosto, cabine fotográfica e show das princesas da Disney e dos Super-Amigos.
O evento é uma parceria entre a Liga de Combate ao Câncer da Universidade de Brasília (UnB) e o Sírio-Libanês. Na festa, estavam presentes as crianças da radioterapia, seus familiares e também os médicos do hospital acompanhados de seus filhos.