metropoles.com

Mulher morre após fazer cirurgia plástica no DF. Polícia investiga

De acordo com o relato de amiga da vítima, Fabiana Vieira teve complicações no pós-operatório de um procedimento cirúrgico estético

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Fabiana Vieira2
1 de 1 Fabiana Vieira2 - Foto: Facebook/Reprodução

Fabiana Vieira dos Reis Bezerra (foto de destaque), 35 anos, morreu após ser submetida a cirurgia plástica no Centro Cirúrgico do Hospital das Plásticas, localizado na SGAS 616, na L2 Sul. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

A ocorrência veio a público após relato da amiga de Fabiana, Karine Martins Silva, feito no Facebook. Segundo ela, Fabiana compareceu à clínica do médico Eric Yin na última segunda-feira (4/3) para fazer uma lipoaspiração e uma abdominoplastia. No entanto, sofreu uma parada cardíaca no pós-operatório e não resistiu. Para ela, houve negligência do profissional.

“No momento da parada cardíaca, não tinha nenhum médico presente, somente enfermeiras. Nossa amiga Aninha Freitas, que foi acompanhar a Fabi, presenciou o desespero das enfermeiras ligando para os médicos”, disse na publicação.

A 1ª DP confirmou a morte e que a denúncia está em apuração. De acordo com a ocorrência, o procedimento foi realizado pelo cirurgião plástico e pelo anestesista. “Houve remoção de cadáver, com rabecão, e a perícia está sob responsabilidade do Instituto de Medicina Legal (IML). O laudo do IML deve sair em pelo menos 30 dias.

Tanto o estabelecimento quanto a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) asseguram que o espaço possui licença sanitária válida, que foi renovada em fevereiro deste ano e vence somente em 2020.

No local, segundo a secretaria, podem ser realizadas cirurgias plásticas do tipo III e ambulatorial, que são atividades médico-ambulatoriais com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos, e clínica com realização de procedimentos cirúrgicos em ambiente não hospitalar.

Nas redes sociais, o filho da vítima, Thomas dos Reis, trocou a foto de perfil do seu Facebook para uma imagem da mãe e publicou uma mensagem para Fabiana (veja abaixo). Jeferson Bezerra, marido da vítima, também se manifestou. Ele compartilhou uma publicação com a foto da esposa e os dizeres: “Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações”.

Outro lado
Em nota, o Centro Cirúrgico do Hospital das Plásticas informou que a paciente “esteve todo tempo acompanhada por equipe médica completa, estando presentes o médico responsável pela cirurgia, o anestesista e, ainda o médico plantonista”. “A equipe de profissionais não mediu esforços para reverter o quadro da paciente, sem, contudo, lograr êxito”, destaca o texto divulgado à imprensa.

O advogado Paulo Palhares, que representa a unidade de saúde particular, disse que a afirmação feita pela amiga de Fabiana “não se sustenta”. “Ela foi acompanhada a todo momento, o hospital cedia o espaço para que o médico pudesse realizar suas cirurgias. Assim como outros profissionais também fazem”, explicou ao Metrópoles.

O centro cirúrgico disse estar “consternado com o ocorrido” e prestando assistência aos familiares de Fabiana. A direção do hospital aguarda o resultado dos laudos periciais para esclarecimentos adicionais.

A reportagem entrou em contato com a clínica de Eric Yin pelo telefone disponibilizado no seu site e foi informada de que o médico só irá se pronunciar quando o laudo do IML for emitido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?