Moradores de Planaltina de Goiás reclamam dos bancos do Hospital Municipal feitos de ripas de madeira
Colocados há quase 15 dias, os assentos substituíram antigas cadeiras quebradas
atualizado
Compartilhar notícia
“Prefiro ficar em pé do que sentar nesses bancos.” A reclamação foi feita por Sheila da Luz de Sousa, 37 anos. A diarista é apenas uma das muitas vozes insatisfeitas com os novos assentos, feitos de ripa de madeira, colocados na recepção do Hospital Municipal de Planaltina de Goiás, em substituição às cadeiras de plástico que, segundo os moradores da cidade, estavam quebradas há muito tempo.
Entrevistado pelo Metrópoles, o prefeito da cidade, Eles Reis de Freitas (PTC), esclareceu que os bancos são provisórios, mas não soube dizer quando entregará novas unidades. Ao ser questionado sobre o custo do serviço, ele informou que as peças de madeira foram doações do fórum do município. O prédio passou por reformas recentemente e sobraram algumas ripas.
“Aqueles bancos de lá são bons até demais”, respondeu Freitas, após ouvir as reclamações apresentadas pela população. De acordo o prefeito, o hospital possui excelentes médicos e passou por uma reforma recentemente. Ainda segundo ele, por causa da atual crise do Distrito Federal, muitos brasilienses estão recorrendo ao atendimento no centro médico da cidade do Entorno.