Médico preso na terceira fase da Mr. Hyde é exonerado
Fabiano Dutra era coordenador de Ortopedia da Secretaria de Saúde. Ele é acusado de destruir provas para atrapalhar as investigações sobre o esquema
atualizado
Compartilhar notícia
Preso na sexta-feira (21/10) durante a terceira fase da Operação Mr. Hyde, o médico Fabiano Duarte Dutra teve a exoneração publicada pela Secretaria de Saúde no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (24). Fabiano era coordenador de Ortopedia do órgão e também mantinha um consultório no Hospital Home, localizado na L2 Sul. Ambos os locais foram alvos de busca e apreensão durante a ação coordenada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e pela Polícia Civil.
O médico foi detido preventivamente em sua residência na Asa Sul. Ele é acusado de destruir provas para atrapalhar as apurações sobre o esquema da Máfia das Próteses. De acordo com os investigadores, Fabiano fez uma fogueira no Parque Ecológico Dom Bosco, no Lago Sul, em 4 de setembro, três dias depois da deflagração da primeira fase da Mr. Hyde, para queimar documentos.Câmeras de segurança flagraram o veículo do ortopedista chegando e deixando o parque. Entre os documentos queimados, prontuários médicos, mídias, pendrives e recibos de repasses financeiro. A polícia quer saber, a partir da prisão de Fabiano, se o esquema chegou à rede pública de saúde.