Mais três bombeiros do DF infectados por fungos recebem alta
Segundo a corporação, três militares ainda estão no hospital, após contaminação durante treinamento em caverna
atualizado
Compartilhar notícia
Três dos seis bombeiros internados devido à infecção por fungo durante um treinamento em uma caverna na Chapada Imperial, próximo a Brazlândia receberam alta nesta segunda-feira (12/6). A previsão, segundo o Corpo de Bombeiros, é a de que os outros sejam liberados nos próximos dias.
Ao Metrópoles, a corporação confirmou o diagnóstico de histoplasmose. Os bombeiros foram infectados pelo fungo histoplasma capsulatum, que teria sido contraído devido ao contato com fezes de pássaros e morcegos.
No sábado (10), dez militares já haviam saído do hospital. De acordo com o comandante do Centro de Comunicação do CBMDF, coronel David Santos, todos os bombeiros apresentaram melhoras. “Estamos acompanhando tudo de perto. Eles não correm risco e já se sentem melhor. Receberão alta e continuarão o tratamento com antibióticos em casa”, garantiu.
Um bombeiro que pediu para ser identificado ouvido pela reportagem lamentou a falta de cuidado por parte da corporação na preparação do ambiente. “Isso sempre acontece. No ano passado, também em um treinamento, teve gente que contraiu leptospirose. Eles nunca analisam o local, se acontecer, aconteceu”, reclamou.