metropoles.com

Lei altera intervalo de higienização em áreas comuns de condomínios no DF

Alteração na lei 6.562, publicada em abril deste ano, retira obrigatoriedade de condomínios em higienizar áreas a cada duas horas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Lei que prevê limpeza nos condomínios do Df a cada 2 horas pode triplicar valores mensais
1 de 1 Lei que prevê limpeza nos condomínios do Df a cada 2 horas pode triplicar valores mensais - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) nesta quinta-feira (23/7), a lei nº 6.641 que desobriga condomínios a higienizarem áreas comuns a cada 2 horas. A norma, que determina a limpeza de portas, maçanetas, corrimãos, puxadores, interfones e elevadores nos espaços de uso coletivo de condomínios e edifícios, foi originalmente publicada em 27 de abril, como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Agora, a lei apenas prevê que os condomínios “garantam total assepsia”, utilizando álcool 70% ou material com mesmo efeito. Apesar de alteração no parágrafo desse artigo, a multa continua de R$ 2 mil em caso de descumprimento, podendo ser dobrada em caso de reincidência.

O número de óbitos em decorrência do novo coronavírus no Distrito Federal chegou a 1.194 na tarde desta quinta-feira (23/7). Foram registradas 18 novas mortes em relação ao balanço anterior, divulgado na noite dessa quarta-feira (22/7).

Entre as 1.194 vítimas, 1.088 moravam na capital do Brasil. As demais residiam em outras unidades da Federação, mas faleceram em território brasiliense.

Segundo a estatística oficial do Governo do Distrito Federal (GDF), a quantidade de infectados é de 88.000. Desse total, porém, 74.844 (85,1%) se recuperaram. A Secretaria de Saúde do DF considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.

2 imagens
Casos da Covid-19 no DF
1 de 2

Mortos por coronavírus no DF até a tarde de 23/7

Reprodução/Painel Covid-19
2 de 2

Casos da Covid-19 no DF

Reprodução/Painel Covid-19
Perfil

Entre os 1.194 mortos por coronavírus no DF, 697 (58,4%) eram homens. Em 1.048 (87,8%) dos casos, os pacientes tinham comorbidades (outras doenças).

A faixa etária com maior número de mortes é a de 60 anos ou mais, que registra 861 ocorrências.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?