HRT receberá gestantes do Hospital Regional de Samambaia por 13 dias
Esquema foi montado para evitar falta de atendimento em razão de quatros dos 11 profissionais neonatologistas estarem afastados por motivos de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde montou um esquema para absorver a demanda de partos do Hospital de Samambaia, que ficará por 13 dias sem poder fazer partos por falta de neonatologistas, afastados por atestado médico.
“Temos 11 neonatologistas no Hospital Regional de Samambaia, porém quatro estão de atestado médico, totalizando 160 horas. Assim, não fecharia a escala e o atendimento ficaria prejudicado. Diante disso, resolvemos, em reunião, transferir esses sete profissionais restantes para Taguatinga e concentrar o atendimento no HRT”, explica a titular da Superintendência da Região Sudoeste de Saúde, Lucilene Florêncio.
Diante da situação, todas as gestantes em trabalho de parto serão encaminhadas para o HRT. Haverá transporte disponível para este encaminhamento de uma região para outra. “Fizemos uma movimentação e conseguimos aumentar a quantidade de leitos na maternidade, de 30 para 40”, completa Lucilene.
Segundo a superintendente, a demanda que o HRT não conseguir absorver será encaminhada aos hospitais do Gama, de Santa Maria e o Materno Infantil.
As pacientes de ginecologia e as gestantes com menos de cinco meses de gravidez atendidas no HRT, por sua vez, serão atendidas no Hospital de Samambaia.