Em maus lençóis: Hospital Regional do Gama transfere pacientes por falta de material esterilizado
Coordenação Geral de Saúde do Gama encaminhou ofício pedindo a transferência de pacientes a outras unidades. Na tarde desta quinta-feira (17/9), Secretaria de Saúde afirma que já enviou 600kg de lençóis para sanar problema
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital Regional do Gama já funciona normalmente, segundo informa a Secretaria de Saúde. Depois de faltarem roupas de uso hospitalar e lençóis na unidade, a Coordenação-Geral de Saúde do Gama encaminhou uma circular à Subsecretaria de Atenção à Saúde para informar as restrições adotadas pela equipe do hospital. O ofício não informava data para normalização dos serviços. A unidade recebeu um estoque de 600kg de lençóis para conter a crise.
A baixa fez com que pacientes que pudessem ter de passar por cirurgia e grávidas com indicação de cesariana fossem transferidos para outras regionais de saúde, após contato prévio da direção. Os únicos atendimentos que continuaram ocorrendo normalmente foram os de clínica médica, cardiologia e pediatria.
Só estava autorizado o atendimento inicial de pacientes gravíssimos e que necessitassem de intervenção cirúrgica imediata, que posteriormente também foram transferidos para outras regionais de saúde.