Hospital de Base fica sem água quente para banho nesta terça-feira
Uma baixa no reservatório provocou intervalos no fornecimento da água com temperatura mais elevada em parte do pronto-socorro
atualizado
Compartilhar notícia
Pacientes do pronto-socorro do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) tiveram que tomar banho gelado na manhã desta terça-feira (02/07/2019). Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF) informou que, diante do alto consumo de água aquecida devido ao tempo frio, houve uma “baixa no reservatório”.
De acordo com as informações do Iges-DF, o problema provocou intervalos no fornecimento da água em temperatura mais elevada, nesta manhã, em parte da área do pronto-socorro. “Já o bloco da internação não foi afetado”, esclareceu a pasta por meio de nota.
A Secretaria também comunicou que as equipes de manutenção liberaram, por volta das 12h10, o fornecimento em maior volume da água quente e normalizou a distribuição na unidade de saúde. “O Iges-DF informa ainda que as caldeiras estão em uso e em perfeito funcionamento”, disse a pasta.