Homem encontra larvas em salgado vendido em supermercado do Guará
Pão de Açúcar diz que o problema é pontual e que está apurando internamente o fato
atualizado
Compartilhar notícia
Se um croissant recheado já é capaz de fazer qualquer francês torcer o nariz, imagine este que foi comprado na filial do supermercado Pão de Açúcar do Guará I.
Em um vídeo postado no Facebook no dia 24 de março, o guia de turismo Carlos Eduardo Cardoso mostra o produto tomado por larvas brancas. “A gente estava no Pão de Açúcar e comprou dois salgados. Um a gente comeu pela metade e abriu aqui para mostrar para vocês”, diz ele, antes de exibir o alimento.
Nas imagens é possível ver a embalagem do croissant, na qual consta que ele foi comprado no dia em que a filmagem foi feita e que teria validade garantida até 28 de março. O vídeo já tem mais de 52 mil visualizações.
Em nota, a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar assumiu que houve um problema pontual. No texto, a empresa garante que “todos os produtos confeccionados na padaria são produzidos diariamente e que segue os critérios determinados pelos órgãos reguladores sobre segurança alimentar.” Também assegura que ainda está apurando internamente o que pode ter acontecido. Leia a nota na íntegra:A rede lamenta o ocorrido. Esclarece que todos os produtos confeccionados na padaria são produzidos diariamente e que segue os critérios determinados pelos órgãos reguladores sobre segurança alimentar. A unidade reforça ainda que está apurando internamente o fato. Além disso, todos os produtos da seção foram descartados no dia do ocorrido. A unidade permanece à disposição do cliente para novos esclarecimentos.
Carlos Eduardo não respondeu à reportagem. Porém, no post original, ele afirma que divulgou o vídeo com intuito de alertar as pessoas. “Cuidado com o que comem na rua”, escreveu. Este é o terceiro caso, só esta semana, de produtos em situação imprópria para consumo sendo vendidos em supermercados do DF.
No último domingo, o Big Box de Águas Claras foi acusado de vender pães com larvas. No dia 27 deste mês, um vídeo também mostrou larvas em um pacote de linguiça, desta vez no Big Box do Lago Norte.