GDF exonera superintendente de Saúde responsável pelo HRC
Decisão ocorreu após denúncias de caos no atendimento. Unidade de Ceilândia tem 128 pacientes para apenas 28 leitos
atualizado
Compartilhar notícia
O governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), exonerou, nesta quarta-feira (24/07/2019), a superintendente da Região Oeste da Secretaria de Saúde (SES-DF), Alessandra Ribeiro Ventura Oliveira. A servidora era responsável por administrar hospitais regionais como os de Ceilândia e Brazlândia.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) e ocorre após pacientes do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) denunciarem superlotação e descaso no atendimento dentro da unidade pública de saúde.
Em nota, a direção do HRC informou que tem atendido acima da capacidade, o que, segundo o hospital, compromete o atendimento de porta, pois “os profissionais precisam revezar o atendimento entre os pacientes internados e os que dão entrada no pronto-socorro”.
Atualmente, a emergência do hospital conta com 28 leitos e tem 128 pacientes internados. Em nota, a Secretaria de Saúde do DF informou que “cargos comissionados são de livre provimento”. “Nomeações e exonerações ocorrem de acordo com a avaliação das chefias e do GDF”, destacou.