metropoles.com

Força-tarefa de combate ao Aedes aegypti vistoria o Itapoã

Até sexta-feira (1º/4), militares e agentes da Vigilância Ambiental percorrem áreas residenciais e comerciais no bairro Del Lago

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
1000323-aedes_0806
1 de 1 1000323-aedes_0806 - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Desta segunda (28/3) até sexta-feira (1º/4), a força-tarefa do governo de Brasília no combate ao Aedes aegypti — mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya — estará no bairro Del Lago do Itapoã. Setenta militares do Exército Brasileiro e 70 do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, além de cinco agentes da Diretoria de Vigilância Ambiental, da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde, compõem o grupo cujo objetivo é vistoriar cerca de 8,7 mil imóveis na área e orientar proprietários sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde referente à semana de 13 a 19 de março, o Itapoã teve 264 casos confirmados de dengue. Em 2015 foram 19, no DF, 1.697 e 6.958 em 2016. As regiões de Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, São Sebastião, Samambaia e Planaltina são as que apresentam maior número de casos, com 4.072 ocorrências, ou seja, 59% dos registros.

Fumacês
Carros fumacês atuaram, na semana passada, no combate ao Aedes aegypti em quadras das seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Gama, Guará I, Itapoã, Jardim Botânico, Lagos Sul e Norte, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II e Taguatinga.

No Jardim Botânico, a força-tarefa visitou áreas residenciais, vistoriou locais abandonados e fez a limpeza da área comercial. Um grupo formado por 60 militares do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, além de agentes da Diretoria de Vigilância Ambiental, participou do trabalho de orientação e de verificação nas casas. Foram visitados 68.159 imóveis. Desses, 53.273 receberam inspeção e 14.528 estavam fechados. Em 358 residências houve recusa do morador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?