Filha pede ajuda para operar mãe com tumor no ovário
Diagnosticada em 20 de fevereiro e aparentando estar grávida, Ercy Gonçalves tenta antecipar cirurgia no Hospital Regional do Gama
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Ercy Pereira Gonçalves, de 53 anos, luta para conseguir operá-la de um tumor no ovário. Diagnosticada em 20 de fevereiro após uma série de exames, Ercy não perdeu tempo: já no dia seguinte, apresentou os resultados e o pedido de cirurgia no Hospital Regional do Gama.
Ercy tem pressa. Ela convive com as dores provocadas pelo tumor desde agosto do ano passado. Mas foi em dezembro que o volume de massa na região do seu abdômen passou a crescer exponencialmente: ao primeiro olhar, a mulher aparenta estar grávida.
Segundo a filha de Ercy, Vânia Gonçalves da Silva, de 36 anos, os médicos afirmaram que a paciente poderá ser operada até o fim deste mês de março. No entanto, os parentes tentam antecipar o procedimento o máximo possível, pois Ercy tem se alimentado pouco e apresentado quadro constante de vômitos.
Estamos bastante preocupados. Ela não se alimenta direito, e, quando levamos ao pronto socorro, dão o medicamento e mandam ir para casa. Ela está com um volume de massa muito grande, parece uma gestante de trigêmeos
Relato de Vânia Gonçalves da Silva, 36 anos, filha de Ercy
A assessoria da Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou que a cirurgia de Ercy Gonçalves está marcada para o próximo dia 28. “Fomos lá na unidade ontem, confirmaram que todos os documentos estão certos e informaram que ela será operada no fim do mês. Mas ainda está muito longe. Minha mãe está muito fraca. É preciso operá-la com urgência”, pede Vânia.
Serviço:
Quem puder ajudar a família pode ligar para Vânia Gonçalves – (61) 98590-0492