Empresa que fornece alimentação a 6 hospitais do DF não renovará contrato
Sanoli diz que “intercorrências relacionadas à execução” fizeram com que ela optasse por esperar nova licitação
atualizado
Compartilhar notícia
A Sanoli, empresa responsável pelo fornecimento de alimentação a seis hospitais do Distrito Federal, informou ao Governo do Distrito Federal (GDF), nesta sexta-feira (2/10), que não irá renovar os contratos vigentes. Firmados em 2018, eles se encerram no próximo dia 17.
As unidades afetadas são os hospitais regionais de Samambaia (HRSam), Gama (HRG), Ceilândia (HRC), Asa Norte (Hran), Guará (HRGu) e o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).
Segundo a fornecedora, os acordos “vem apresentando muitas intercorrências relacionadas à execução” (veja documento na galeria abaixo). Uma reclamação sobre isso já teria sido, inclusive, protocolada pela empresa. Dessa forma, a Sanoli entende que, ao invés da renovação, prefere que seja feita uma nova licitação.
Já a Secretaria de Saúde informa que já está em andamento na Subsecretaria de Administração Geral (Suag) o processo licitatório. Há a possibilidade também de as demais empresas contratadas pela pasta assumirem a prestação dos serviços de alimentação dos hospitais antes cobertos pela Sanoli.