Emergência do Hospital de Brazlândia é reaberta após interdição
Ala foi fechada para pacientes sem gravidade depois que a Vigilância Sanitária indicou diversos problemas na unidade
atualizado
Compartilhar notícia
A Diretoria de Vigilância Sanitária do DF (Divisa-DF) permitiu a reabertura da emergência do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) na noite desta sexta-feira (4/11). O atendimento a pacientes com casos sem gravidade foi interrompido na última quinta (3), após vistoria da Divisa-DF.
A fiscalização identificou problemas graves, como condições precárias de higiene, superlotação na emergência, número de profissionais reduzido, baixo quantitativo de alguns materiais e equipamentos fora de operação. Após nova visita, a Divisa-DF permitiu a reabertura do pronto-socorro e se comprometeu a acompanhar a situação do hospital.Para atender de imediato alguns dos problemas apontados pelo órgão, a direção da unidade implantou acolhimento e classificação de risco, liberou leitos de enfermaria para acomodar pacientes que estavam em corredores e transferiu pacientes a outros hospitais da rede pública.
A direção afirma ainda que vai tomar providências em relação aos problemas estruturais da unidade e deve montar um cronograma de cumprimento das recomendações da Vigilância Sanitária. Diariamente, o Hospital Regional de Brazlândia atende, em média, 164 pacientes na clínica médica e 43 na cirurgia geral.