É fã de pilates? Parque da Cidade terá aula gratuita neste sábado (30)
A atividade é oferecida pelo HUB e vai começar às 8h30, próximo ao estacionamento 10. Não é preciso se inscrever
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (30/4), o Hospital Universitário de Brasília (HUB) vai oferecer aula gratuita de pilates no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, próximo ao estacionamento 10. A iniciativa foi pensada para comemorar os 50 anos do hospital e estimular a prática de exercícios que conectam mente e corpo.
A concentração inicia às 8h e os exercícios estão previstos para começar às 8h30, com duração de 50 minutos. Os interessados em participar devem comparecer ao local no horário agendado e levar uma toalha grande, colchonete, canga ou tapete de yoga.
Não é preciso se inscrever. Porém, serão disponibilizadas 100 vagas, preenchidas na hora por ordem de chegada. É recomendável utilizar roupas leves e confortáveis, que não limitem o movimento.
Entre muitos benefícios do pilates, é possível destacar que o exercício ajuda a emagrecer e a reduzir estresse e ansiedade. Além disso, é uma modalidade indicada para todas as idades.
Segundo Lidiane Gomes, profissional de educação física do HUB e responsável pela aula deste sábado, o pilates pode ajudar a saúde das pessoas de diversas formas, como na prevenção e reabilitação de lesões, melhora da resistência cardiovascular e redução de dores articulares e musculares.
Ela destaca também que é uma atividade democrática. “Qualquer pessoa pode praticar o pilates, independentemente de gênero, idade, condicionamento físico. É um exercício totalmente adaptado para qualquer tipo de restrição que a pessoa tenha, e um profissional capacitado pode fazer essa adaptação”, explica.
Serviço
Data: 30 de abril
Horário: 8h (concentração) e 8h30 (início da aula)
Local: Perto do estacionamento 10 (Parque da Cidade)
Evento gratuito
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.
(*) Nicolau Ferraz é estagiário do Programa Mentor e está sob supervisão da editora Maria Eugênia