DF: pai de criança é agredido após reclamar de demora em hospital
Depois do episódio, o supervisor do funcionário ligou para a PM e fez uma falsa comunicação de crime, afirmando que a vítima estava armada
atualizado
Compartilhar notícia
Um segurança do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) agrediu o pai de uma criança que estava alterado devido à demora no atendimento na unidade de saúde. A ocorrência foi registrada na noite desse domingo (10/3).
Testemunhas contaram que a espera no hospital chegou a nove horas. O homem estava impaciente porque a filha estava sem urinar há dois dias. Preocupado, ele foi até a triagem questionar o motivo da demora. Ele estava exaltado e levou um tapa na cara do vigilante.
A direção do hospital informou que o pai chutou a mesa e cadeira de um consultório. Segundo o HRSM, o vigilante da unidade tentou intervir, mas foi agredido. A Polícia Militar teve de ser acionada para conter os ânimos.
De acordo com a PMDF, entretanto, o supervisor do segurança envolvido no episódio fez contato via 190 relatando que o pai da criança estaria armado e, por isso, teria sido agredido. A Polícia Militar enviou muitas viaturas ao local. Em seguida, foi constatado que a denúncia feita pelo funcionário era falsa.
O supervisor foi levado à 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), onde foi autuado por falsa comunicação de crime.
A direção do hospital ressaltou que “preza pela humanização do atendimento e respeito ao cidadão e servidores”. O HRSM destacou, ainda, que está apurando os fatos de forma minuciosa.