DF: 35% das UTIs para pacientes com o novo coronavírus estão ocupadas
Atualmente, a capital do país conta com 122 leitos para tratamento específico de infectados com a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Relatório da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) aponta que 35% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para brasilienses diagnosticados com o novo coronavírus estão ocupados.
Atualmente, a capital tem 122 dos leitos de UTI destinados especificamente para o tratamento e recuperação de pacientes com Covid-19.
Do total, 79 ainda se encontram vagos, enquanto 43 estão ocupados por infectados em estado grave de saúde. Os números representam taxa de desocupação de 65% das unidades.
Balanço atualizado pela pasta, na última quinta-feira (30/04), mostra a situação de todos os leitos de UTI do sistema público de saúde da capital.
Segundo o levantamento, são 531 leitos disponíveis em toda a rede. Do montante, 94 ainda estão vagos e outros 337, ocupados.
O restante das UTIs encontra-se bloqueada. Entre os motivos descritos pela pasta para inutilização das unidades estão a falta de recursos humanos, manutenção e reservas para pacientes que aguardam cirurgias.
Conforme última atualização, o DF registra 1.567 casos confirmados de Covid-19 e 31 óbitos de pacientes. Mais de 900 pessoas já se recuperaram da doença.