metropoles.com

Covid-19: Secretaria de Saúde e hospitais particulares debatem vacinação no DF

Mais quatro hospitais farão aplicação das doses nesta segunda-feira (25) de acordo com a lista enviada à Secretaria de Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Seringa
1 de 1 Seringa - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Secretaria de Saúde fez uma reunião on-line na tarde deste domingo (24/1) com o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SHB) e representantes dos hospitais privados de todo o Distrito Federal para discutir a melhor maneira que se dará a vacinação contra Covid-19 dos profissionais de saúde das unidades particulares.

Ficou acertado que, nesta segunda-feira (25/1), será mantido o cronograma. A aplicação de vacinas será nas seguintes unidades e com o respectivo quantitativo de doses: Hospital São Francisco (315), Hospital das Clínicas de Ceilândia (106), Hospital Daher (293) e Hospital Águas Claras (402).

“Neste primeiro momento, a Secretaria de Saúde vai continuar seguindo a lista dos profissionais que já tiveram os nomes repassados, ou seja, aqueles que trabalham diretamente com pacientes com Covid-19. Mas, com a chegada das 41,5 mil doses da vacina AstraZeneca, ampliaremos para todos os profissionais que trabalham em hospitais”, explica o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Durante a reunião, que teve a participação da área técnica da Secretaria de Saúde, ficou definido que, nesta primeira dose da vacina os servidores da pasta irão continuar com a vacinação volante nos hospitais privados. No entanto, as unidades que não tiverem uma sala de vacina deverão solicitar, junto à Vigilância Sanitária, a habilitação de salas específicas para a imunização.

“Faremos a primeira dose e em contrapartida, os hospitais privados abrirão suas salas de vacina. Dessa maneira, quando for o momento da segunda dose da vacina contra Covid-19, as unidades já terão autonomia e respaldo para realizar a aplicação em seus profissionais de saúde e colaboradores”, explica o secretário-adjunto de Atenção à Saúde substituto, Alexandre Garcia.

Com informações da Secretaria de Saúde

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?