Covid-19: Saúde torna sem efeito pregão para compra de 1 milhão de testes
Pasta voltou atrás horas após publicar a abertura do processo para compra dos exames de detecção do novo coronavírus nos brasilienses
atualizado
Compartilhar notícia
Horas após anunciar a abertura de pregão eletrônico para compra de 1 milhão de testes rápidos da Covid-19, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) decidiu tornar o ato sem efeito.
O cancelamento foi publicado em edição extra do Diário Oficial, na tarde desta quarta-feira (10/06).
Veja:
Procurada pelo Metrópoles, a pasta não havia justificado o motivo do cancelamento até a última atualização desta reportagem.
Mais cedo, a secretaria anunciou que a aquisição dos exames ocorreria por meio de pregão eletrônico. Segundo o texto, o valor estimado, caso o quantitativo total seja adquirido, é de R$ 134.330.000.
A abertura das propostas estava prevista para a próxima quarta-feira (17/06) às 9h, no site www.comprasnet.gov.br. O edital encontra-se disponibilizado sem ônus no site.
Veja a primeira publicação no DODF:
O processo era para a compra para 1 milhão de testes Igg e Igm por meio de pregão eletrônico, para registro de preço. A modalidade prevê que seja pago à empresa vencedora somente o quantitativo utilizado, podendo chegar até o uso de 1 milhão ao longo de um ano de contrato.