Confira os locais mais afetados pela dengue no Distrito Federal
Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga são as cidades com maior número de casos este ano
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, anunciou nesta quarta-feira (8/2) os dados de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Segundo ele, o DF notificou 285 casos da dengue este ano, o que significa uma redução de 92,38% em relação as primeiras cinco semanas de 2016. Os locais com maior incidência são Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga.
Outras demais doenças também transmitidas pelo mosquito também tiveram queda nos números este ano. Foram 16 casos prováveis de Chicungunha e 17 do vírus da Zika.
Febre Amarela
O secretário voltou a dizer que o DF não está na região de risco do surto da doença. Segundo ele, 13 casos foram descartados, dois que seriam de pessoas vindas de Goiás estão em análise e, até agora, apenas uma morte foi confirmada, de um paciente proveniente de Minas Gerais, um dos estados mais afetados pela doença.
“Fizemos várias campanhas e a população se engajou no combate à doença. Esperamos que continue assim, porque, nos próximos meses, a dengue costuma aumentar”, ressaltou Humberto Fonseca.