CLDF debate projeto que transforma Hospital de Base em instituto
Audiência pública deve contar com a presença de diversas entidades sindicais para discutir o tema. Projeto tem causado polêmica
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do DF realiza nesta quinta-feira (23/3), às 10h, uma audiência pública para discutir o projeto que prevê a criação do Instituto Hospital de Base do DF (HBDF), organização com autonomia e finanças próprias. A proposta, sugerida pelo GDF como forma de resgatar a unidade de saúde da situação precária em que se encontra, tem causado polêmica entre servidores, parlamentares, o Executivo local e a população.
Uma das entidades que marcará presença no debate será a Associação Médica de Brasília (AMBr). De acordo com o presidente da entidade, Luciano Carvalho, o projeto precisa ser melhor discutido, já que impacta diretamente na vida dos profissionais ativos e inativos da capital. Carvalho afirma ainda que as comparações entre o HBDF e o Hospital Sarah, que tem autonomia e é tido como referência nacional, podem não ser tão certeiras.
“Se o GDF já conseguiu a mesma fonte financeira do Sarah para o Hospital de Base, parabéns. Se não conseguiu, esse projeto é um risco”, afirma. A audiência pública desta quinta, convocada pelo deputado distrital Bispo Renato (PR), também deve contar com a presença de outras entidades sindicais, como o SindSaúde-DF, o SindMédicos-DF, e o SindEnfermeiro-DF.