Caxumba: aulas no Uniceub estão suspensas ao menos até segunda-feira
A instituição cancelou as atividades em classe, no campus II de Taguatinga, previstas para este sábado e na véspera do feriado de 1º de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Após confirmar casos de caxumba, o UniCeub cancelou as aulas previstas no campus II de Taguatinga neste sábado (28/4) e na segunda-feira (30), véspera do Dia do Trabalhador. A medida foi tomada para evitar novas transmissões da doença, conforme informou a instituição, em nota.
A universidade disse, até o momento, estar ciente de seis casos, de acordo com atestados médicos protocolados. As atividades dos demais campi seguem o cronograma do ano letivo, reforçou o Uniceub. O suposto surto da doença na unidade veio à tona nesta semana.
Um dias depois de informar que se tratava de um boato, a faculdade voltou atrás e, na quinta-feira (26), afirmou acompanhar o assunto. Então, por precaução, os alunos do 9º semestre de engenharia civil do período noturno, turma na qual alguns estudantes apresentaram sintomas, foram orientados a fazer as atividades curriculares remotamente.O Metrópoles noticiou relatos de alunos preocupados com a postura da direção. “Comecei a sentir dores na madrugada de segunda-feira (23). Fui ao médico, passei por exames e diagnosticaram a caxumba. A coordenação da instituição fez esse papelão de tratar o caso como mentira. O que deveria ser levado em conta é a rápida propagação da doença”, disparou Larissa Lopes, 23 anos, estudante do 8° semestre de engenharia civil do UniCEUB de Taguatinga.
Aluna do 9º semestre do curso, Letícia Campos, 22, também contraiu a doença. Ela não poupou críticas: “Não podem desmentir algo sem uma investigação prévia. Só na minha sala já são quatro casos”.
O Uniceub ressaltou manter contato com os alunos, professores e funcionários, além de orientá-los no sentido de verificarem a atualização das vacinas Tríplice Viral (protege contra sarampo, caxumba e rubéola) e Tetra Viral (adiciona a proteção contra a catapora).
Confira, na íntegra, a nota do Uniceub:
O UniCEUB suspendeu as aulas previstas para este sábado (28) e segunda-feira (30) no campus II de Taguatinga. A iniciativa foi tomada para prevenir novas transmissões de caxumba. Até o momento, o Centro Universitário foi informado sobre seis casos da doença, de acordo com atestados médicos protocolados. As aulas dos demais campi seguem o cronograma do ano letivo.
A instituição reitera que manterá comunicação direta com alunos, professores e funcionários. O UniCEUB também promove campanha para que todos verifiquem a atualização das vacinas Tríplice Viral (protege contra sarampo, caxumba e rubéola) e Tetra Viral (adiciona a proteção contra a catapora).